Arcebispo de Porto Alegre assume liderança da maior organização da Igreja Católica no Brasil em um momento de desafios para a evangelização e a sociedade brasileira
"Com a ajuda de Deus, aceito com muita humildade e confiança a função que me é confiada".
Dom Jaime Spengler, natural de Gaspar (SC), foi nomeado bispo auxiliar de Porto Alegre em 2001 e, em 2007, tornou-se arcebispo metropolitano da capital gaúcha. Desde então, tem atuado em diversas pastorais e movimentos, como a Pastoral da Juventude e a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.
Com a eleição para a Presidência da CNBB, dom Jaime Spengler assume a liderança da entidade em um momento de desafios para a Igreja no Brasil e no mundo, como a pandemia de Covid-19, a crise econômica e social, e os desafios da evangelização em um contexto cada vez mais secularizado.
A CNBB é a maior organização da Igreja Católica no Brasil, com mais de 300 bispos membros, e tem como missão coordenar a ação pastoral da Igreja no país, promover a unidade entre os bispos e colaborar com a evangelização da sociedade brasileira. A Presidência da CNBB é renovada a cada quatro anos, e o cargo de presidente é o mais importante da entidade.
Redação Equipe Santa Clara
Foto: CNBB
Comentários
Postar um comentário