Fiéis de diversas regiões do país participam da celebração da Festa da Misericórdia conduzida pelo Padre Reginaldo Manzotti.
No último domingo (16), milhares de fiéis se reuniram no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR), para celebrar a X Festa da Misericórdia. A extensa programação, transmitida pela Rede Evangelizar de Comunicação, contou com orações, pregações, louvores, Adoração e a famosa procissão luminosa pelo centro da cidade.
A celebração foi conduzida pelo Padre Reginaldo Manzotti, que incentivou os presentes a refletir sobre a misericórdia manifestada por Jesus, que é também a de Deus. Segundo o sacerdote, a Festa da Misericórdia foi instituída pelo Papa São João Paulo II em 2000, inspirado pelo que o Filho de Deus pediu à Santa Faustina Kowalska nos anos 1930.
Durante a homilia, Padre Reginaldo destacou que a misericórdia de Deus é uma característica que pode ser observada desde o Antigo Testamento até os dias atuais, presente na pessoa de Jesus Cristo e em suas ações diante dos pobres, doentes, pecadores e Discípulos e Apóstolos. Ele ainda enfatizou a importância dos atos da misericórdia, que podem ser realizados por todos, como o perdão e a confirmação da fé.
Além da missa conduzida por Padre Reginaldo, a programação contou com o Terço da Misericórdia e Santa Missa com Padre Jorge Fortunato pela manhã, pregação com Padre Renato Redeson e pregação com Padre José Carlos, de Brasília (DF), à tarde, além do Terço de Jesus das Santas Chagas com Irmã Zélia Garcia.
A festa atraiu fiéis de diversas regiões do país, como Valtraud Maria Paul, associada há cerca de 15 anos, que fez questão de comparecer mesmo no aniversário de seu filho, por acreditar nas obras de Jesus Misericordioso. A celebração foi uma oportunidade para todos os presentes renovarem sua fé e se comprometerem a realizar atos de misericórdia em suas vidas diárias.
Redação Equipe Santa Clara
Foto: Felipe Gusso | Associação Evangelizar é Preciso.
Comentários
Postar um comentário