Milhares de romeiros e devotos participam de missa em Juazeiro do Norte e renovam sua fé no Servo de Deus.


Nesta quinta-feira, 20 de abril, fiéis e devotos de todo o Brasil, especialmente do Nordeste, acordaram cedo para prestar homenagem ao Servo de Deus Padre Cícero. A celebração começou às seis da manhã, no largo da Capela do Socorro, com a presença do clero diocesano de Crato e de outras dioceses dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

O Bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, não pôde participar da celebração porque está em Aparecida do Norte, em São Paulo, para a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A missa tradicional foi presidida pelo Padre José Adelino Dantas, vigário-geral da Diocese de Crato e pároco da Paróquia São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte - CE. Esta foi a primeira vez que ele presidiu a Missa do Padre Cícero.

"O dia 20 é sempre importante para todos nós. Faz parte da agenda não só de Juazeiro, mas também de muitas outras regiões do Nordeste brasileiro. É um momento em que nos reunimos, renovamos nossa fé e nosso compromisso com Deus", disse ele durante a homilia.

No final da celebração, o sacerdote foi homenageado pelos paroquianos da igreja Matriz do bairro Limoeiro, que completou 20 anos de ereção canônica no mês passado. Além de receber flores, Padre Adelino também ganhou uma placa comemorativa como sinal de gratidão pelo pastoreio e missão.

Outros grupos de diferentes lugares vieram em caravanas ou moto-romarias para participar da celebração. Um exemplo são os romeiros de Maribondo, em Alagoas, que este ano completam onze viagens à Terra do Padre Cícero. "Nessa décima primeira moto-romaria, doze participantes vieram e percorremos cerca de 600 km de nossa cidade até Juazeiro do Norte. Todos os anos, viemos como um sinal de renovação da fé e gratidão pelas conquistas alcançadas", disse Marcos, um dos participantes, com satisfação.

Comentários