Primeira Romaria do Apostolado da Oração em Juazeiro do Norte fortalece a devoção ao Sagrado Coração de Jesus na região


A cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, será palco da 1ª Romaria no Nordeste do Apostolado da Oração, que acontece neste final de semana. O evento contará com a presença de líderes religiosos e fiéis que vão se reunir para celebrar a fé e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

O Grupo de Oração do Papa, mais conhecido como Apostolado da Oração, é um movimento católico que tem como objetivo difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e promover a vida espiritual de seus membros. Fundado em 1844, na França, o movimento se espalhou pelo mundo e está presente em diversos países, inclusive no Brasil.

A programação da romaria começa nesta sexta-feira (28), com a chegada das caravanas durante o dia e uma missa na Basílica das Dores, celebrada pelo padre Eliomar Ribeiro, presidente do Apostolado da Oração no Brasil. Logo após a missa, haverá uma celebração penitencial com confissões.

No sábado (29), haverá uma acolhida e formação para os fiéis, seguida de uma renovação das promessas ao Sagrado Coração de Jesus, na Igreja do Horto. Às 17h, os fiéis se concentrarão no Largo do Socorro para uma procissão luminosa em direção à Basílica, levando velas ou lamparinas. A missa da romaria acontecerá às 19h, na Praça dos Romeiros, celebrada por Dom Paulo Romeu Dantas. Após a missa, haverá o show do chapéu na praça.

No domingo (30), os fiéis poderão visitar diversas igrejas e santuários, como São Francisco, Salesianos, Catedral do Crato, Basílica das Dores, Beata Benigna em Santana do Cariri e Santo Antônio em Barbalha. Já na segunda-feira (1º), haverá a missa do trabalhador e a conclusão da romaria no Largo do Socorro, celebrada por Dom Magnus Henrique Lopes, às 6h da manhã.

As atividades serão transmitidas ao vivo pela TV Santa Clara, com o apoio da TV Mãe das Dores Juazeiro. O evento é uma oportunidade para os fiéis reforçarem sua fé e devoção ao Sagrado Coração de Jesus e estreitarem seus laços com a comunidade religiosa local.

Comentários